Como aprender tudo de novo?

Hoje, um fã da Titan me perguntou por onde começar a aprender a “Ser Alfa”. Imagino que esteja falando de Socabilidade, então vou presumir isso.

 

Hoje, se tivesse que reaprender tudo de novo sabendo só o que funciona e o que não funciona, eu começaria muito parecido com o jeito que comecei a mudar minha vida em 2010: saindo muito e praticando o máximo que pudesse minha sociabilidade, das 10 da noite às 4 da manhã.

 

Livros, artigos, cursos em vídeo e audio sobre Sedução, Mentalidade Alfa, ou mesmo Sociabilidade como um todo estão pipocando por todos os lados. Você já conhece o Protagonista, um curso em vídeo incrível do meu sócio Felipe Marx?

 

Passando para o Jogo fora do Jogo, eu leria Desperte Seu Gigante Interior, do Tony Robbins, O Poder da Energia, do Brendon Burchard, A Prática da Solucionática (eu sei, nome medonho), do Mark Joyner e Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, do Dale Carnegie. Aprenderia também o máximo possível sobre marketing e empreendedorismo, duas atividades que têm muito a ver uma com a outra e ambas com a sociabilidade. Nesse pique eu devoraria livros do Brendon Burchard (O Mensageiro Milionário), Ciro Bottini (Venda, Venda, Venda) Leander Kahney (A cabeça de Steve Jobs) e Jeff Walker (Launch!).
Mas não ia me resumir a livros não, meu principal recurso ia, de novo, ser as pessoas. Iria aprender de todo mundo e colar igual super cola naqueles que fosse as maiores fontes de conhecimento prático testado em campo. Bem parecido com o que eu fiz pra aprender e com o que eu ainda faço hoje em dia em outras áreas da minha vida.

 

A internet é cada vez mais um prato cheio pra quem quer aprender qualquer coisa. Hoje estamos melhor do que ontem, e com certeza amanhã será ainda mais rico em conteúdos. Existem tantos canais no youtube, sites, blogs, redes sociais, fóruns, grupos de estudos… Eu definitivamente iria gostar muito se no meu começo tivesse o meu canal e o do Felipe lá, pra publicar vídeos novos toda semana sobre sociabilidade, auto estima e estilo de vida. Mas tem tantos alem dos nossos… é só procurar.

 

E, claro, não é só de acertos que foi o meu começo. Tivesse que reaprender tudo de novo, colocaria na minha rotina exercícios aeróbicos regulares e umas flexões duas vezes por semana, pra manter os braços se mexendo. Iria me hidratar melhor – e em breve vou escrever sobre hiperidratação – e escolher melhor o que como. E iria dormir mais cedo nas noites em que não saísse, que não iriam ser muitas, mas cada segundo da sua madrugada que você não está dormindo ou praticando é um desperdício de tempo e saúde. Sacrificar algumas horas de sono pra melhorar sua habilidade social e se melhorar como pessoa é justificável. Ficar sem dormir pra jogar videogame ou ficar em fóruns, nem tanto.

 

Mas o principal, volto a dizer, é você sair pra camba e praticar pra caramba. Por isso que eu escrevi o livro Conquistador Social, não pra me gabar das festas onde vou de graça e tenho todas as comodidades, mas pra ensinar como isso funciona de forma que mais pessoas possam aproveitar isso e ao mesmo tempo ajudar a criar valor pra esses eventos.

 

Então se eu puder passar só uma dica, seria “Saia. E Muito!”. Essa é uma das raras atividades humanas em que a melhor forma de estudar é saindo de noite e indo a festas para falar com as pessoas e paquerar, então aproveite isso.
About The Author

João Victor Pinheiro

Sócio Fundador e C.E.O. da Titan Wings, João Victor é um grande entusiasta da Simpleologia e do Mentoring como formas de transformar objetivos em realidade e um Expert na Sociabilidade.

Leave A Response

* Denotes Required Field